apresentação online

por motivo das circunstâncias optei por deixar o documento da minha apresentação para Seminário online disponível para a turma.. eu sei o que a casa gasta mas assim sigo tentando..

está em formato .pdf tal qual como foi optimizado para o equipamento a ser utilizado em questão

no seu interior podem encontrar algumas imagens de obras de Cai Guo-Qiang

———-

deixo um apontamento para a obra “Black Rainbow” apresentada em Valência, Espanha, data de 2005.

procurei documentação sobre o facto se a escolha da cidade de Valência teria algo relacionado com as Fallas que é uma festa que se repete todos os anos em Valência e que enche a cidade de gente vinda de todo o lado, ingleses, franceses, italianos, japoneses, etc..

no ano de 2006 ou 2007 estive na semana (férias da páscoa, julgo eu) em que culmina a festa com a queima das Fallas..

as Fallas são esculturas/instalações que vão desde pequenas dimensões até à altura de 3/4 pisos e que estão espalhadas por toda a cidade, em espaços exteriores preferencialmente em praças ou até mesmo cruzamentos, assim que em vários locais a circulação rodoviária tem obrigatoriamente de ser cortada.

a produção destas peças fica ao encargo de diversos ateliers, incluso, estudantes das Belas-Artes de Valência que trabalham nas mesmas durante todo o ano, uma situação paralela ao que passa no Brasil com o Carnaval

além de toda a diversidade de eventos que decorrem em simultâneo existe uma tradição no uso e utilização de petardos de todas as espécies, por gente de todas as idades, 24 horas por dia em qualquer local da cidade..

um fenómeno que chega até família. aliás são inúmeras as famílias que passeiam com os seus filhotes, quantos que nem sabem ler ou escrever mas já sabem lançar petardos..

um ritual que começa na família e se espalha por toda a cidade e além fronteiras..

de facto se verifica que com a passagem de testemunho para bolonha é rara a situação em que todos apresentam o seu trabalho porque é que então simplesmente não se antecipa uma postura perante o sistema e se executa todas as apresentações online. até porque de um dado ponto-de-vista o que se potencia para o futuro do ensino é ultrapassar a complicação das relações físicas humanas

http://www.mediafire.com/?nkyjnj0jtmm

Comments are closed.