COISAS A FAZER

Posted: February 26th, 2014 by | |

Coisas a fazer

CEPA correrá com uma agenda de convidados. Para cada sessão um conjunto de alunos fará a gravação (ou filmagem). Depois, é preciso editar o material para poder ser usado por todos (quer para o blog, quer como material em “bruto”).

Trabalho

Cruzamento entre os convidados; as sessões são matéria plástica. Como se as conversas feitas, as coisas ditas pudessem ecoar entre sessões e esse material pudesse ser material plástico. Podem fazer o que quiserem com ele. Tem de ser apresentado. Pode ser em grupo ou não. Pode ser apresentado quando quiserem (será reservado tempo especialmente em Junho).

No FIM (mesmo)

Um trabalho individual mais pequeno. Um texto (com imagens…).

Um documentário em formato escrito do trabalho feito, das sessões feitas. Uma escrita dos acontecimentos. Breve.


António Olaio >> 25 de Fevereiro às 16.30h >>> Auditório Carlos Ramos

Posted: February 24th, 2014 by | |

Atenão: A aula começa só às 16.30h.

 

Ver em:

http://antonioolaio.com/


Programa

Posted: February 19th, 2014 by | |

Ver aqui:

https://sigarra.up.pt/fbaup/pt/ucurr_geral.ficha_uc_view?pv_ocorrencia_id=335679


Manuel Santos Maia >>> um ofício de tantos horizontes e imagens >>> ontem, na aula

Posted: February 19th, 2014 by | |

IMG_2844_low


Manuel Santos Maia >> um ofício de tantos horizontes e imagens >> 18 de Fevereiro

Posted: February 18th, 2014 by | |

um ofício de tantos horizontes e imagens

maia_1   maia_2

 

Notas Biográficas

Manuel Santos Maia nasceu em Nampula, Moçambique, em 1970.

Vive e trabalha no Porto.

Licenciado em Artes Plásticas – Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Doutorando do Doutoramento em Artes Plásticas e Artes Visuais “Modos de Conhecimento na Prática Artística Contemporânea” pela Universidade de Vigo. É docente na Escola Superior Artística Porto e na Universidade Lusófona do Porto.

Enquanto curador apresentou diversas exposições individuais e coletivas no Porto, Lisboa, Faro, Braga, Guarda, Elvas entre outras. Desde 1998 tem organizado conferências e apresentações com criadores de diferentes áreas artísticas, curadores, artistas- comissários, críticos e investigadores. Entre Dezembro de 2008 e Julho de 2009 foi responsável pela programação do Espaço Campanha. Atualmente é diretor artístico do Espaço Mira.

Enquanto artistas, Manuel Santos Maia expõe regularmente desde 1999.

Em 1999 concebe projeto alheava que tem vindo a apresentar até ao presente ano.

Contemplando diversas práticas artísticas, como a instalação, a fotografia, a pintura, o vídeo, a performance, o teatro e o som, as várias mostras têm sido apresentadas em diferentes países como Inglaterra, França, Estados Unidos da América, Bélgica, Espanha, Noruega, Macau e Argélia e em diversas cidades nacionais como Porto, Lisboa, Coimbra, Lagos, Oeiras, Guimarães, Braga, Tomar, Cascais, entre outras.

No mais recente projeto non, idealizado em 2003 e apresentado desde 2006, como no projeto alheava MSM cruza a noção de documento com a experiência individual e familiar, para alcançar uma espécie de “memorabilia” coletiva, enquanto espelho antropológico que nos liga a todos pelo filtro de uma “intimidade documentada”.